A IMPORTÂNCIA DA

CONFIANÇA

MARCAS

DE CONFIANÇA

A confiança é um sentimento que facilita as relações. Assentando na previsibilidade do comportamento da outra parte, ela diminui as dúvidas e incertezas, podendo ser fortalecida ou debilitada, em função desse mesmo comportamento.

É assim que acontece também na relação entre consumidores e marcas que precisam de um trabalho constante para não defraudar as expetativas, demonstrando através de ações, e não de palavras, a sua preocupação relativamente àqueles que nelas crêem. Daí, a grande necessidade de se investir em confiança.

Não sendo algo fácil de se conseguir, uma vez instalado esse sentimento, ele tende a permanecer, se nada contribuir para o alterar. É o que se demonstra neste estudo, analisando os dados de dezassete anos.

A Agência Abreu, a Centrum e a Nivea, são líderes da confiança desde 2001. São marcas que têm mantido uma presença forte ao lado do consumidor, com uma evolução de serviços e produtos que acompanham as tendências e as necessidades do seu público.

A par destas marcas há outros exemplos de prolongada permanência na confiança dos consumidores portugueses. Como é o caso da Delta Cafés, Continente, Fidelidade, Friskies, Fula, Galp, Luso, Miele,  Nestlé, Sagres, Skip, Toyota, Visa ou Worten.

No topo das escolhas dos portugueses  surgiram também nos últimos cinco ou seis anos, marcas como o BPI, a Molaflex, a MiniSom, a MultiOpticas, Vichy ou a  Well’s.